Que a Amil é considerada uma das melhores empresas prestadoras de serviços de saúde, disso ninguém tem dúvida. Não temos dúvida também que, o que você mais deseja para você e seus familiares é um atendimento médico de qualidade nos momentos em que você mais precisar desse serviço.

Sabemos também que, assim como qualquer outra empresa prestadora de serviço, para você ter acesso sempre que precisar ao seu convênio (seja ele médico ou odontológico), é necessário que o pagamento de sua mensalidade esteja sempre em dia.

Mas nem sempre os boletos de pagamento chegam devidamente correto ao seu destino. Com isso, se acontecer qualquer emergência que precisemos usar nosso convênio, o mesmo estará indisponível.

Nesse texto vamos mostrar aos clientes Amil, algumas formas de solicitar uma segunda via de boleto caso o mesmo seja extraviado e não chegue em suas mãos até a data de pagamento.

Passo a passo para solicitar seu Amil Boleto pelo site

No site da Amil, na barra superior, localize um ícone “Entrar”. Clique sobre ele e selecione a opção “Beneficiário do plano”. Feita essa seleção, você entrará numa tela de login onde você deverá informar o número de seu cartão ou CPF e sua senha. Se for seu primeiro acesso, será necessário realizar um breve cadastro com o número do seu cartão, CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Feito o cadastro será encaminhado para seu e-mail uma mensagem de confirmação e ativação do mesmo.

Após feita a devida ativação de cadastro, é hora de você solicitar a segunda via do seu Amil boleto. Após fazer o seu login com número de cartão ou CPF e senha, localize o botão “2ª via de boleto”. Clique sobre esse botão e abrirá os meses que estão com o pagamento em aberto. Selecione o mês desejado e gere seu boleto.

Feito isso é somente imprimir o mesmo e realizar o pagamento.

Outras formas de solicitar o seu Amil boleto

Além da forma que foi descrita acima, existem outras possibilidades de fazer a solicitação do seu Amil boleto.

Uma delas é através da central de atendimento da operadora Amil, pelo telefone 3003-1333 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-721-1006 para as demais localidades.

Em contato via telefone você deverá selecionar a opção correspondente ao Amil boleto, onde será direcionada a sua ligação a um operador. Você poderá escolher entre enviar o código de barras para o seu celular via SMS ou encaminhas o Amil boleto para o seu e-mail.

Lembrando que, no caso de envio do Amil boleto via SMS, você conseguirá realizar o pagamento apenas via banking line ou diretamente no caixa eletrônico de sua agencia bancária.

Para pagamentos na boca do caixa ou em casas lotéricas é necessário levar seu Amil boleto impresso, com o código de barras legível para ser feita a leitura.

Não deixe seu Amil boleto em aberto. Caso não receba o mesmo em seu endereço utilize uma das opções acima e solicite o mesmo para que seu convênio não seja suspenso, bem como seu atendimento.