O cancelamento de planos de saúde é definido por Lei. Antigamente, havia muita burocracia e espera para que o seu plano pudesse ser cancelado junto às seguradoras de saúde. Entretanto, a Agência Nacional de Saúde (ANS) definiu novas regras para este tipo de solicitação.

Caso você tenha um plano de saúde Amil e deseja cancelá-lo, este post é para você! Acompanhe o passo a passo para cancelar o seu contrato com a seguradora Amil. Confira as informações, junte os documentos necessários e entre com a solicitação!

Conheça a Resolução Nº 412 da ANS

Publicada em novembro de 2016, a Resolução Nº 412 homologada pela ANS prevê as diretrizes para o cancelamento de planos de saúde individuais, familiares e coletivos. Com isso, a ANS espera maior clareza e previsibilidade aos clientes frente às imposições das seguradoras.

Anteriormente, o prazo do cancelamento era de 30 dias. Agora, a interrupção do contrato deve acontecer de forma imediata. No caso de planos familiares, caso o titular queira deixar o plano, os seus dependentes têm direito a permanecer sob o mesmo contrato.

Ainda, clientes inadimplentes tinham muita dificuldade em cancelar o contrato junto à seguradora. Depois da implementação da Resolução 412, o consumidor pode cancelar imediatamente o contrato, e ainda requerer a abertura de um novo plano de saúde, mesmo que inadimplente. É claro que as dívidas devem ser devidamente acertadas!

Como cancelar o plano de saúde Amil?

No caso da Amil, o protocolo para cancelamento do plano de saúde Amil é bem facilitado. Dessa forma, a Amil mostra transparência e comprometimento com os seus clientes. Então, confira a seguir como você deve fazer para que o seu contrato seja interrompido no momento que desejar.

Primeiramente, tenha em mãos alguns documentos importantes, como a carteirinha do convênio, o número de CPF, e outras informações cadastrais a seu respeito e do contrato. Então, entre em contato com a Amil pelo telefone 3004-1000 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-706-2363 (para demais localidades).

Ao ser atendido, fale com um dos representantes do call center e solicite o cancelamento do seu contrato. Você terá que confirmar alguns dados cadastrais, informar o motivo da desistência do plano, e então aguardar pela efetivação do cancelamento do plano de saúde.

É importante solicitar o protocolo de cancelamento para que você possa acompanhar o pedido, ou mesmo possa provar que realizou a solicitação junto à Amil. O prazo de cancelamento é de até 5 dias úteis. Rápido e assistido!

Passados este período, entre em contato novamente com a Amil para confirmar o cancelamento do plano de saúde Amil. Pronto! O seu contrato já estará cancelado e você pode decidir se migra para outra seguradora ou toma alguma outra medida.

Cancelamento ágil e liberdade para o consumidor!

Viu como é fácil realizar o cancelamento do plano de saúde Amil? Basta juntar os documentos, realizar a solicitação, aguardar por poucos dias e confirmar o pedido. Logo, a Resolução 412 tem se mostrado muito eficiente para que o cliente tenha total liberdade de escolha por qual plano de saúde contratar.

Caso tenha alguma dúvida sobre o cancelamento do contrato ou qualquer outra informação, entre em contato com a Amil por meio dos mesmos telefones citados acima.

Leia mais informações sobre Plano de Saúde Amil, clicando aqui.

Cote Online um Plano de Saúde para Você ou sua Família >