Neste artigo, eu vou passar para você um pequena lista contém os 10 melhores hospitais brasileiros, para que assim, você tenha uma referência boa de lugares aonde você poderia buscar um atendimento médico de qualidade caso venha a precisar no futuro.

Hospital 9 de Julho (SP)

 Fundado no ano de 1955, o hospital 9 de Julho é um dos hospitais mais tradicionais do estado de São Paulo. Uma referencia nacional em medicina de alta complexidade.

O hospital possui um Centro de Medicina Especializada para atendimento das situações mais complexas do ramo.

Hospital Alvorada (SP)

 De acordo com fontes confiáveis, o Hospital Alvorada é referência nacional nos atendimentos ortopédicos e neurológicos. O hospital conta com uma equipe multidisciplinar que fornecesse um acompanhamento para os pacientes de alta qualidade, desde a internação até a alta do paciente.

O hospital tem como um de seus diferencias o protocolo de atendimento especial que ele oferece que os idosos que sofrera algum tipo de fratura, fazendo com que as cirurgias sejam mais rápidas e precisas.

Hospital da Criança Santo Antônio (RS)

 O Hospital da Criança Santo Antônio é uma das sete unidades hospitalares da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, de acordo com pesquisas, foi o primeiro hospital pediátrico a ser acreditado pela JCI.

Um hospital que tem preparo para atender as mais diversas complexidades do ramo da medicina, fornecendo um atendimento de qualidade para as crianças do nosso país.

Hospital Geral de Itapecerica da Serra (SP)

 Inaugurado no ano de 1999, fez parte dos primeiro grupo de hospitais paulistas sob o modelo de gestão em parceria público-privada, por meio de um contrato de gestão feito com Organizações Sociais de Saúde.

 

Hospital Infantil Sabará (SP)

 

Esse hospital infantil opera sobre um modelo conhecido internacionalmente como “Children’s Hospital”, para quem não sabe o que significa, trata-se de um modelo altamente focado em especialidades pediátricas, visando um atendimento completo e de qualidade para as nossas crianças.

 

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad – Into (RJ)

 

Um hospital que é visto como um modelo de excelência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos. O hospital passou a ter status de Instituo no ano de 1994, quando foi nomeado através do Ministério da Saúde como órgão regulador de procedimentos de ortopedia e traumatologia no país.

 

Hospital Mães de Deus (RS)

 

Um hospital que foi fundado no ano de 1979, o Mãe de Deus é um dos principais hospitais privados do estado do Rio Grande do Sul. O seu principal diferencial é através do uso de técnicas inovadores, como a sala híbrida por exemplo, que reúne recursos cirúrgicos e de diagnostico no mesmo local, possibilitando que os profissionais que trabalham lá tenham condições de fornecer mais segurança durante os procedimentos cirúrgicos dos seus pacientes.

 

Hospital Memorial São José (PE)

 

Fundado no ano de 1989, o hospital se destaca pela realização de procedimentos que são vistos como de alta complexidade em inúmeras especialidades diferentes.

 

Incluindo por exemplo: transplante de medula óssea, cirurgia bariátrica e distúrbios do sono.

 

Hospital Paulistano (SP)

 

Assim como o anterior, o Hospital Paulistano é muito conhecido por ser capaz de fornecer tratamentos de alta complexidade, principalmente, na área de oncologia. É muito conhecido por ter um atendimento humano e pelas áreas de acomodações serem bastante amplas trazendo um conforto absurdo para os pacientes.

 

Hospital Samaritano (SP)

 

O hospital nasceu no ano de 1894, foi o primeiro hospital privado da cidade de São Paulo. É especializado em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oncologia, urologia e ginecologia.

 

Além das especializações, o hospital contém atualmente três acreditações da JCI.

 

Esses foram alguns dos hospitais mais famosos e mais reconhecidos no nosso país. Caso não tenha aparecido nenhum que se encontra na sua cidade, não fique triste! Existem muitos optais no nosso país, e por conta disso, é muito difícil montar uma lista contendo todos eles.

 

Mas, caso você esteja interessado em um atendimento de qualidade que fique próximo a sua cidade, basta fazer uma simples pesquisa na internet que cerceamento você irá encontrar alguma referência mais próxima de você.

 

Espero que tenham gostado das dicas, e que a partir de agora, você possa ter condições de julgar quais são os melhores hospitais da sua região, afinal, se um dia você vier a precisar de um atendimento considerado mais complexo, essa informação será muito valiosa.