A Amil oferece diversas opções de planos de saúde para pessoa física e jurídica. Um dos benefícios que a Amil oferece para os seus clientes é a possibilidade de reembolso.

O reembolso acontece quando o cliente utilizar algum serviço que está fora da área de cobertura do plano de saúde. Por exemplo, passar em uma consulta com um médico não conveniado a Amil.

O cliente vai pagar essa consulta do seu bolso, mas depois pode ser reembolso totalmente ou parcialmente pela Amil. Quer saber como? Então confira o artigo de hoje.

 Afinal, como funciona o pedido de reembolso na Amil?

 Uma coisa bem bacana da Amil é a facilidade que o cliente tem em pedir reembolso.

A primeira coisa que o cliente deve fazer é acessar um computador ou dispositivo que contenha internet e entrar no site oficial da Amil. Dentro do site o cliente procura por uma aba chamada ‘’Área de clientes’’ e quando estiver nessa área procura a aba ‘’Para você’’.

Ao clicar nessa aba o cliente deve colocar login e senha (se você não tem ainda esses dados entre em contato com a Amil, eles serão essenciais em todo esse processo). Depois de fazer o login vai entrar na página.

Nessa página o cliente vai procurar pela opção ‘’reembolso’’ e no caso dos clientes que tenham dependentes no mesmo plano ele vai poder selecionar no perfil de quem é o reembolso, por exemplo, se é no dele, ou no do filho.

Quando você estiver fazendo todo esse procedimento no site você deve estar com as notas fiscais ou os recibos em mãos, e assim vai escolher a forma mais prática pAra você desses recibos chegarem até a Amil.

As opções são por courier, onde você deixa as notas ou os recibos na sua casa ou na sua empresa, e um responsável para entregar para o portador.

Outra opção é ir até uma agência de correios e enviar os recibos/notas fiscais para o endereço indicado no site. E a última opção é entregar esses documentos em uma das agências de atendimento Amil.

Você deve selecionar a despesa que você precisa que seja reembolsada, como consultas, exames, internações ou outros procedimentos. Mas atenção, é importante que você preencha todos os campos do formulário online com muita calma, se atentando a todos os detalhes pedidos. Verifique também se todos os seus dados estão atualizados, principalmente os dados de sua conta bancária.

As consultas médicas têm que constar ‘’consulta médica’’ nos descritivos, não pode ter um nome genérico como por exemplo, ‘’serviços médicos prestados’’. Por conta desse erro, muitas vezes os reembolsos não são feitos. Por isso, na hora de pedir o recibo ou a nota fiscal veja se a descrição está correta.

Nas terapias é necessário o recibo, o valor unitário por sessão, além do pedido médico de solicitação daquele procedimento carimbado e assinado. É importante especificar também qual a terapia, por exemplo, se são sessões de fisioterapia ou de psicologia. Todos esses detalhes têm que vir no recibo de forma clara.

Para exames tem que vir descrito qual exame foi realizado e o seu valor. Aqui também não vale informações genéricas como ‘’exames laboratoriais’’. Sempre é necessário especificar de que exames estamos falando.

Para as internações o recibo e a nota fiscal devem ser feitos por profissional, mas se o hospital fizer uma nota fiscal única é importante que venha descrito tudo que foi gasto durante aquele período e os valores por procedimentos e profissionais. Além de um relatório médico para a Amil analisar os valores.

Se os documentos forem enviados com informações erradas ou incompletas o prazo para reembolso vai ser prejudicado. Isso porque os documentos vão precisar de correção. Se você concluir o processo com todos os documentos certos você vai poder acompanhar pelo site. Assim que tiver aprovado você vai clicar e conferir todas as informações e prazos para o seu reembolso!

* Atenção se você possuir nota fiscal eletrônica o processo vai ser 100% digital. Não precisando da entrega dos documentos físicos.

Viu como é fácil o processo de reembolso para Amil? Conhecer esse processo facilita na hora de optar por um plano de saúde. E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site e fique ligado em todas as novidades.

Veja maiores informações sobre o Plano de Saúde Amil, clicando aqui.