Quando escolhemos um plano de saúde, é necessário ter muita atenção a todos os detalhes que envolvem o contrato. Dentro disso, é importante dedicar um cuidado especial ao período de carência apresentado pela operadora. Entre as operadoras existentes hoje no mercado, o plano de carência Amil é um dos que melhor se destacam nesse quesito.

O prazo de carência pode variar entre os convênios e o tipo de serviço. Essa cautela evita complicações e surpresas desagradáveis durante os primeiros dias de utilização do plano escolhido.

No caso da carência Amil há benefícios para o seguradora. A operadora existe há mais de 30 anos no mercado e atende milhões de pessoas ao redor do país.  A missão da empresa é viabilizar o acesso a uma medicina de alta tecnologia e qualidade.

A carência do plano de saúde Amil apresenta prazos menores de acordo com os estabelecidos e fiscalização. Esse compromisso garante a eficiência e agilidade do serviço prestado pelo convênio.

MAS, VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE É CARÊNCIA?

A carência é o período estabelecido pelas operadoras para que os novos usuários tenham acesso aos serviços oferecidos. Esse período é estabelecido de forma diferenciada por cada convênio, mas os valores máximos são fiscalizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

O tempo de espera para cada tipo de serviço como, exames, consultas, internações, entre outros procedimentos contratados podem variar. Portanto, é imprescindível estar bem informado sobre essas datas no momento da assinatura do contrato.

QUAIS SÃO OS PRAZOS MÁXIMOS DE CARÊNCIA PARA CADA SERVIÇO?

Determinados pela ANS, esses prazos determinam o tempo a ser aguardado para cada serviço após a contratação do plano de saúde. Em casos de urgência e emergência, o prazo é de apenas 24h.

Procedimentos de parto onde inclui gestações com complicações e prematuridade do feto, possuem no máximo 300 dias de espera.

Doenças e lesões preexistentes possuem 24 meses. O restante dos casos e situações recebem um prazo máximo de 180 dias de carência.

CARÊNCIA DOS PLANOS DA AMIL

O plano de saúde Amil apresenta um período de carência muito positivo dentro dos valores estabelecidos pela ANS. Além das 24h para casos de urgência e emergência, a carência Amil é de apenas 30 dias para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais simples. Essa agilidade no período de carência serve de auxílio para quem necessita desses serviços de forma mais urgente.

Já exames e tratamentos mais complexos exigem 180 dias para a sua realização no padrão estabelecido no contrato com o convênio. Ainda, doenças preexistentes declaradas no contrato exigem um prazo de 24 para a realização de serviços. A carência Amil para gestantes é de 10 meses.

Entre os procedimentos e exames que exigem 180 dias de carência, podemos destacar:

  • Exames de Endoscopia Digestiva, Respiratória e Urológica;
  • Exames Radiológicos de Tomografia Computadorizada, de Neurorradiologia, Radiologia Intervencionista, Ressonância Magnética;
  • Diálise ou Hemodiálise (exceto doenças preexistentes);
  • Hemoterapia;
  • Quimioterapia e Radioterapia (exceto doenças preexistentes);
  • Internações (exceto doenças preexistentes).

AMIL EMPRESARIAL

O plano de saúde empresarial Amil é opção utilizada por inúmeras empresas no território nacional. Além dos prazos reduzidos de carência, a Amil apresenta atendimento telefônico 24 horas e parceria com o RH das empresas através de programas de gestão de saúde.

A Amil ainda apresenta tipos especiais de redução de carência para planos empresariais em determinados casos.

Cote Online um Plano de Saúde para Você ou sua Família >