O Plano de Saúde Amil Individual, da operadora Amil, é considerado uma das melhores opções para realizar um plano de saúde individual. Além do índice de qualidade atribuído a operadora, seus planos contam com uma versatilidade de hospitais conveniados e o atendimento em clínicas e laboratórios é muito versátil e rápido. Veja mais sobre o plano de saúde Amil individual.

Quando o assunto é saúde, sempre buscamos o melhor para nós e para nossa família. É por isso que consideramos olhar com cautela para o Plano de Saúde Amil individual. Porque ao olhar para o SUS (Sistema Único de Saúde), nos entristecemos e não conseguimos depositar com confiança a vida de quem mais amamos. Em casos como estes, um atendimento na rede particular se sobressai e acaba sendo uma opção válida para momentos de crises. Embora não costumem agradar ao bolso do consumidor. Dessa forma, fazer um convênio e optar por um plano de saúde acaba sendo a melhor opção para unir um atendimento de qualidade e a facilidade em agendamentos de consultas, a uma mensalidade que cabe no bolso. E quando o assunto é qualidade, precisamos olhar com mais atenção para a operadora Amil.

Veja Também:
Agendamento Amil, como marcar consultas?

Há anos no mercado, a Amil tem ganhado cada vez mais espaço. E não é para menos. Falando em abrangência nacional, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou uma lista atribuindo notas para cada operadora nacional. A Amil ocupa a posição número um da lista, com nota média de 8,90 na ANS. Se vale a pena ter um plano de saúde Amil? Com certeza. E um plano de saúde Amil individual? É o que vamos descobrir abaixo:

Amil Planos de Saúde: Tipos de Planos

Ao começar a pesquisar para encontrar a melhor opção em plano de saúde, nos deparamos com vários tipos de planos. Há planos individuais, como o plano de saúde Amil individual, familiares, empresarias, entre outros. Mas como saber qual é a melhor opção para mim? É muito simples.

Plano de Saúde Amil Empresarial: Como o próprio nome fala, é um plano de saúde dedicado a empresas. Trata-se de um plano coletivo onde a empresa contrata de uma operadora alguns planos para seus funcionários, pagando mais barato por isso. E o preço fica reduzido não somente para as empresas, como também sai mais barato para o funcionário, que em muitos casos chega até a contemplar seus familiares de primeiro grau, como esposa/marido e filhos.

Plano de Saúde Amil Familiar: Como o próprio nome diz, é um plano voltado para a família, onde não é necessário possuir CNPJ para contratar, diferente da opção empresarial. No entanto, há apenas um responsável, que é a pessoa que arca com o pagamento e assina o contrato. Os demais são incluídos como dependentes. Ao solicitar um plano de saúde familiar, o valor por pessoal acaba sendo reduzido e é menor do que a contratação de um plano de saúde Amil individual para cada membro da família, por exemplo. No entanto, plano familiar funciona mais ou menos como um pacote de serviços para toda família. Dessa forma, é necessário contratar as devidas coberturas, para que todos sejam atendidos dentro de suas modalidades necessárias.

Plano de Saúde Amil Individual: É o plano ideal para quem ainda não tem dependentes. Isso porque você pode personalizar o seu plano de acordo com as coberturas adequadas ao seu perfil. Se você é mulher, por exemplo, o ideal é apostar em um plano de saúde Amil individual com obstetrícia. Mesmo que ter um filho ainda não esteja nos seus planos, é melhor prevenir. Pois se solicitar um plano de saúde com essa cobertura no meio da gravidez, haverá carência de 300 dias para o parto, não sendo possível a cobertura. Por isso, aproveite desta modalidade que é feita exclusivamente para você e aposte em coberturas de acordo com o seu perfil.

Ter um plano de saúde Amil individual sem dúvidas é um ótimo investimento. Que tal começar agora a cota seu Plano de Saúde com as melhores operadoras? Clique em: Simulação de Plano de Saúde 😉