Encontrar o plano de saúde certo pode ser um desafio, mas fica ainda mais difícil quando o decisão é para crianças. Contratar um plano de saúde para crianças é sinônimo de prevenção à saúde do seu filho. A Amil é uma das operadoras que possui atendimento personalizado ao público infantil.

Há mais de 30 anos a Amil atua no mercado como uma referência quando o assunto é plano de saúde. A história, que iniciou no estado do Rio de Janeiro, cresceu e, atualmente, a Amil oferece diferenciais competitivos e qualidade no atendimento médico.

Diferenciais da Amil

A estrutura da Amil, que já atende mais de 7 milhões de pessoas em todo país, possibilita desde a realização de consultas até o resgate em situações de emergência. Além de possuir uma extensa rede credenciada pelo Brasil, a Amil destaca-se ainda por outros diferenciais.

O Amil Resgate Saúde, criado em 1993, é um serviço pioneiro no Brasil. Com ele você garante que o seu filho poderá contar com transporte aeromédico em qualquer situação necessária. Não se trata apenas de uma aeronave comum, mas de um modelo equipado como uma verdadeira ambulância.

Quem possui filhos com patologias posturais também pode se beneficiar com a Amil. As Unidades de Correção Postural (UCPs) da operadora são centros para realizar desde o diagnóstico até a prevenção de doenças posturais.

A Amil ainda proporciona um acompanhamento do período de desenvolvimento do seu filho. Assim, os médicos estão sempre atentos a prevenir doenças observando o histórico do paciente e definir os melhores tratamentos para ele.

Planos familiares versus individuais

Uma das grande dúvidas de alguns pais é sobre qual a melhor forma de investir: plano de saúde para crianças individual ou plano familiar? Antes de refletir sobre isso é preciso atentar a mais uma das vantagens da Amil. A operadora permite que recém-nascido tornem-se dependentes 30 dias após o nascimento caso a mãe já possua o plano de saúde.

Se esse não for o seu caso, você precisará, de fato, contratar um plano de saúde novo. Ao optar por um plano familiar, você não deixa de beneficiar o seu filho. Mesmo nesse plano ele ainda poderá contar com atendimento infantil personalizado e ter acesso a toda estrutura de atendimento pediátrico da Amil.

Caso opte por um plano individual, o ideal é pesquisar antes quais as necessidades da criança. Todos os planos básicos da Amil incluem uma série de serviços importantes para garantir a saúde do seu filho, o que deve sempre ser levado em conta.

Por que ter um plano de saúde para crianças?

Ainda em fase de desenvolvimento, crianças são mais sensíveis a uma série de doenças existentes atualmente. Além desse fator, machucam-se com frequência enquanto dão os primeiros passos para descobrir o mundo.

Esses fatores – entre outros, é claro – podem ocasionar em uma série de gastos médicos imprevistos. Contar com um plano de saúde, principalmente um que inclua atendimentos emergenciais como a Amil, é garantir menos despesas e mais segurança à saúde da criança.

Com o plano de saúde para crianças da Amil, por exemplo, você pode recorrer ao atendimento médico 24h por dia. Quem tem criança em casa sabe o quanto isso pode ser importante, já que não há hora para a doença se manifestar.

Pesquise o melhor custo-benefício entre os planos da Amil e encontra o que melhor se enquadra para o seu filho. Lembre-se que proteger toda a família não é um gasto, mas um investimento de um futuro mais saudável!

Cote Online um Plano de Saúde para Você ou sua Família >